Por que integrar a telefonia com o CRM?

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Com a popularização dos smartphones, o uso da telefonia como meio de comunicação está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. A tecnologia também está cada vez mais presente nas empresas, que buscam inovar e se destacar em meio à concorrência.

A telefonia é um recurso importante para as empresas, que precisam estar sempre em contato com os seus clientes. O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam gerenciar e melhorar as relações com os seus clientes.

A integração da telefonia com o CRM é uma ótima maneira de aumentar a produtividade da equipe, melhorar o atendimento aos clientes e obter mais informações sobre eles. Neste artigo, vamos mostrar por que pode ser uma ótima ideia para sua empresa.

 

O que é preciso para integrar a telefonia com o CRM?

 

Para integrar é preciso escolher um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente que seja compatível com a plataforma de telefonia da sua empresa. Existem diversas opções disponiveis no mercado, mas nem todos são compatíveis com todas as plataformas de telefonia.

O Brik Connect funciona com os principais players do mercado tais como: Pipedrive, ZOHO, Salesforce, Zendesk, Microsoft Dynamics, Sugarcrm e outros. Temos um time de especialista que pode te ajudar a fazer essa integração.

 

Vantagens da integração

 

Esse é um passo que só traz benefícios para a sua equipe interna e os seus clientes. Selecionamos algumas vantagens que vão te fazer repensar os processos de comunicação interna. Acompanhe a seguir.

 

Melhore o atendimento do seu cliente

 

Para muitas empresas, a telefonia é uma das principais ferramentas de atendimento ao cliente e unir as duas ferramentas mais importantes pode ajudar a simplificar o gerenciamento do relacionamento com o cliente e torná-lo mais eficiente.

A união dos dois sistemas permite que as empresas automatizem o processo de atendimento ao cliente, desde o registro de chamadas até a resolução de problemas. Isso significa que as equipes podem se concentrar em fornecer melhor assistência, em vez de se preocupar com os detalhes técnicos do sistema. Além disso, essa junção pode permitir que as empresas ofereçam um serviço personalizado, pois elas podem ter acesso às informações em tempo real e prestar um suporte diferenciado.

 

Maior produtividade para o time de vendas

 

Esse processo permite que as ligações sejam realizadas diretamente do sistema, o que reduz o tempo gasto em busca de contatos e melhora a eficiência da equipe de vendas. Com isso os vendedores podem programar ligações para os momentos em que estão mais disponíveis, o que evita atrasos nas ligações e melhora a qualidade do atendimento. Sua equipe de vendas pode ter acesso às anotações das ligações anteriores, o que torna mais fácil identificar as necessidades dos clientes e oferecer soluções mais adequadas.

 

Facilidade no monitoramento das informações

 

Fica mais fácil monitorar os dados e, consequentemente, tomar decisões mais acertadas, isso ocorre porque todas as informações ficam centralizadas em um só lugar, facilitando o acesso e a análise. Também é possível criar relatórios detalhados para avaliar o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria tanto no atendimento quanto no serviço ou produto.

 

Redução de custos

 

Você sabe que tempo é dinheiro, então pense na quantidade de retrabalho pode ser evitado apenas com uma simples integração. Uma vez que seus colaboradores não precisarão procurar informações que estão desorganizadas, oferecendo um atendimento mais contextualizado e gastando menos tempo com chamadas perdidas, você garante que seu investimento tenha um rendimento ainda maior: com maior agilidade no atendimento, você gasta menos tempo por chamada, realiza mais chamadas e converte mais. Sua produtividade supera

o gasto.

Finalmente, a integração da telefonia com o CRM também pode permitir que as empresas melhorem sua capacidade de fornecer suporte ao cliente. Isso não só pode resolver os problemas do cliente mais rapidamente, mas também evitar que outros clientes tenham problemas semelhantes no futuro. Esses são apenas alguns dos benefícios dessa integração que é um processo essencial para que as empresas obtenham o máximo de produtividade em suas operações. Com o Brik Connect, você faz esse processo facilmente com os principais CRM’s do mercado e obtém vantagens como redução de custos, maior produtividade e melhor qualidade nos atendimentos.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como a integração da telefonia com o CRM pode beneficiar a sua empresa.

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