Quem tem uma empresa sabe da importância de uma comunicação eficiente entre os setores e a equipe de trabalho, não é mesmo? Para melhorar essa questão, você sabia que é possível a utilização dos recursos de telefonia no Microsoft Teams integrado ao seu PABX?
Pois é plenamente possível e ainda traz vários benefícios para seu negócio, desde economia, até melhora nas operações diárias.
Ficou interessado? Então vem com a gente que vamos te dar 5 motivos para optar pela integração do PABX ao Microsoft Teams.
Por que optar pela integração?
Após a pandemia, que popularizou o advento do home office, ampliando a flexibilização das jornadas de trabalho e aumentando a demanda por trabalhadores remotos, a integração dos recursos utilizados pela empresa para otimizar o desempenho dos colaboradores tornou-se uma necessidade indispensável.
Dessa forma, carregar o seu ramal de PABX juntamente com as ferramentas colaborativas tende a ser um fator determinante para facilitar as interações entre a equipe.
Ao optar por integrar o MS Teams à sua central telefônica, seu negócio consegue aproveitar todos os benefícios de uma consolidada como a Microsoft com os recursos de telefonia, tudo isso num único ambiente de colaboração e comunicação.
A integração consegue aproveitar o poder da internet para implementar chamadas de voz ao ambiente do Microsoft Teams, sem necessitar de equipamentos extras ou infraestruturas novas, pois tudo acontece em nuvem.
No modelo integrativo o cliente consegue utilizar as funções dos aplicativos do local de trabalho conjuntamente às funções de telefonia integradas fornecidas pela Brik Connect, por exemplo, de maneira unificada, dispondo de todas as ferramentas corporativas do seu negócio dentro de uma única plataforma.
Vantagens de levar o PABX para o Microsoft Teams
A Brik Connect oferece soluções que ajudam o seu negócio para o MS Teams e levar o seu o PABX para a ferramenta.
Esse método não exige qualquer upgrade do seu plano Microsoft e ainda oferece:
- plataforma completa de UC
- números de ramal
- chat
- integração de telefone dentro do Teams
- além de muitas outras funcionalidades relevantes
Conheça algumas das ferramentas do Teams nos tópicos subsequentes.
Faça e receba chamadas
Para tornar o Teams a principal ferramenta de colaboração de forma a unificar e facilitar a integração sua empresa poderá fazer e receber ligações da rede pública de telefonia diretamente pelo software.
Migre para a Nuvem e economize com recursos de PABX
A solução de integração de Central Telefônica ao Microsoft Teams tem ótimo custo benefício ao reduzir plataformas de comunicação, reduzindo falhas, hardwares e tarifas de operadoras de telefonia.
Utilize recursos de URA pelo Teams
A URA da sua empresa é importante em setores como o Vendas e Customer Experience, por isso, optando pela ferramenta de integração, você irá dispor de recursos do Teams como o reconhecimento de fala para impulsionar os atendimentos.
Encaminhe chamadas para toda a equipe
A integração nativa do Teams também permite o encaminhamento de chamadas apenas para os colaboradores, mesmo que atuem em filiais distintas.
Recurso de OmnichanneL
Esse recurso permite concentrar no histórico do cliente todos os atendimentos realizados com ele, mesmo sendo realizados em diferentes canais de comunicação, por exemplo:
- Messenger
- WebChat
- SMS
- etc
Isso permite a contextualização global do atendimento de um mesmo cliente.
O Omnichannel oferece inclusive ao seu cliente a possibilidade de escolher como se comunicar com sua Empresa, pois todas as conversas são organizadas na Plataforma de Atendimento e salvas no seu histórico.
Não perca seus números na migração
Essa migração não muda os seus números atuais, até mesmo mantém o mesmo DDD que seu negócio já utiliza – mesmo em números 4004 e 0800 associados a sua empresa.
Motivos para integrar seu PABX
Abaixo, selecionamos motivos pra lá de convincentes para que você comece hoje mesmo a integrar seu PABX ao MS Teams. Confira:
Integração feita de forma simples
A integração é feita pela sincronização da plataforma Brik Connect com o acesso de administrador da conta MS Teams.
Todo o processo de instalação e integração é automatizado e totalmente gerenciado, sem a necessidade de API, a configuração é nativa e realizada pelos técnicos da Brik.
Melhora na Produtividade
Como a integração mantém os colaboradores conectados, a produtividade se mantém alta, mesmo em situações atípicas que precisam de trabalho remoto, pois permite que os funcionários tenham na plataforma todo o necessário para gerenciar suas demandas.
Também dispõe de acesso ao ramal de mesa para comunicar-se com qualquer pessoa, dentro ou fora da empresa.
Chamadas ilimitadas nacionais
Com a integração da solução PABX com a plataforma MS Teams via nuvem, a empresa tem planos com chamadas ilimitadas para dentro do território nacional e para 26 países em telefone fixo, incluindo análises avançadas do gerenciamento de chamadas.
Ligações com qualidade e alta definição
Com a implementação das ligações da empresa no Teams, suas chamadas serão em alta definição e com maior qualidade.
O ramal integrado funciona de forma perfeita em qualquer aparelho, softphone, smartphone ou ramal de mesa, inclusive dentro da plataforma da Microsoft.
Recursos telefônicos avançados
Através da plataforma de serviço do Office 365 você consegue:
- fazer e receber ligações
- falar entre ramais
- executar transferências de chamadas
- gravação de chamadas
- ura personalizada
- registro e desvio de ligações
- fila de atendimento
Além de uma série de ferramentas administrativas que irão ajudar sua equipe de trabalho a se comunicar eficientemente.
Vale a pena usar o PABX Virtual integrado ao Microsoft Teams?
A resposta é SIM!
Essa integração é ideal para empresas que buscam melhora na produtividade e nos seus atendimentos.
Mas aqui vai o recado! Ao optar pela integração o ideal é que você disponha de um serviço confiável, com um software de qualidade que ofereça assistência para seu negócio.
Por isso, opte pelo Brik que oferece ao seu negócio as seguintes vantagens:
- Aprimora a comunicação da sua companhia
- Ferramentas e aplicativos que possibilitem maior integração entre os dados
- Otimiza o planejamento
- Oferece mais agilidade nos processos
- Facilidade para encontrar dados de leads, clientes e contatos profissionais
- Armazena informações de cada ligação em sistemas seguros e com organização
- Possibilita retornos rápidos
- Evita a perda de informações importantes
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